O time de futebol feminino adulto do Vasco foi derrotado por 3 a 1 pela Adeco-SP na tarde deste sábado (05/05), no Pacaembu, em São Paulo, no jogo de volta das quartas-de-final da Copa do Brasil, e deu adeus à competição, uma vez que havia empatado o jogo de ida por 0 a 0 em São Januário. Debinha fez 1 a 0 para a Adeco no 1º tempo, mas o Vasco buscou o empate ainda na etapa inicial com Maicon. O resultado parcial de 1 a 1 classificava o Gigante da Colina, mas, no 2º tempo, Chú e Karen fecharam o placar em 3 a 1 para o time paulista.
Fonte: NETVASCO
Centro Olímpico vence o Vasco e avança na Copa do Brasil
Bem diferente do que foi apresentado no empate por 0 a 0 no jogo de ida, em São Januário, a partida que levou a equipe do Centro Olímpico à semifinal da Copa do Brasil de Futebol Feminino, neste sábado (5), no Pacaembu, foi mais movimentada e cheia de emoção. As donas da casa ganharam do Vasco de 3 a 1 e seguem na briga pelo título que dá direito a uma vaga na Taça Libertadores da América do ano que vem.
As atacantes Debinha, Chú e Karen foram as autoras dos gols que garantiram a classificação para a próxima fase. A meio campo Maicon descontou para o Vasco da Gama.
Os confrontos das duas semifinais serão definidos em sorteio a ser realizado nesta segunda-feira (7), às 14h, na sede da CBF entre as equipes classificadas. A primeira partida desta fase será no dia 19, com horários ainda a ser definidos.
O jogo
As donas da casa saíram à frente no placar antes dos 10 minutos iniciais de jogo. A atacante Debinha, que vive a expectativa de disputar sua primeira Olimpíada, aproveitou rebote da goleira Vanessa dentro da pequena área e aos oito minutos abriu o marcador. A equipe do Vasco da Gama chegou ao empate com a experiente meio-campista Maicon. A jogadora, que também atua pela Seleção Brasileira, acertou belo chute de fora da área, sem chance de defesa para a goleira Vivi.
Na segunda etapa as cariocas aproveitaram o resultado, até então favorável, para tranquilizar o jogo. Com o empate de 1 a 1, o Vasco era a equipe classificada.
Coube ao Centro Olímpico adiantar a marcação para jogar mais próximo do gol vascaíno. O esquema armado pelo técnico Arthur Elias desde o início com três zagueiras foi para dar liberdade as laterais. Do lado direito, Maurine – outra atleta de Seleção – chegava com perigo na linha de fundo.
A pressão do Centro Olímpico surtiu efeito. Após bate-rebate dentro da área, Chú – também relacionada na pré-lista para a disputa dos Jogos Olímpicos – balançou a rede adversária aos 28 minutos da segunda etapa. Valente, o Vasco continuou vivo no jogo. Mas no contra-ataque Karen, que havia acabado de substituir a autora do segundo gol, apareceu livre em velocidade cara a cara com Vanessa. Aos 39, a atacante colocou no canto esquerdo da goleira e saiu para comemorar o terceiro gol da vitória.
Fonte: R7
Melhores Momentos
Fonte: Canal da Adeco-SP no Youtube