Foram sete clássicos disputados ao longo do Campeonato Carioca. E mesmo com resultados distintos, as mesmas características: o adversário marcando sempre o primeiro gol, por quatro vezes antes dos dez minutos de partida, e em todas ainda no primeiro tempo. Neste domingo, o padrão se repetiu, e o Vasco amargou uma nova derrota em decisão, desta vez para o Botafogo, por 3 a 1, perdendo a Taça Rio. Após o jogo, só restou ao técnico Cristóvão Borges lamentar.
- Tanto na decisão da Taça Guanabara como hoje, o Vasco não foi bem. Sair atrás do placar num clássico é ainda mais complicado. Fica uma desvantagem muito grande, porque são partidas duras. Quando isso acontece é preciso ir para cima, e assim o time fica ainda mais vulnerável. Ainda mais contra o Botafogo, que joga nos contra-ataques e tem velocidade. Tudo isso facilitou para o nosso adversário - avaliou.
Cristóvão decidiu escalar o Vasco com a mesma formação que venceu o Flamengo na semifinal da Taça Rio, fazendo mudanças no posicionamento para se ajustar ao Botafogo. No entanto, o treinador reconheceu que o desempenho dos jogadores não foi suficiente para bloquear os pontos fortes do adversário e muito menos permitir um desempenho parecido com o do domingo anterior.
- Hoje não fizemos um bom jogo. Erramos muitos passes, não fizemos uma marcação próxima, principalmente no meio de campo. Assim, o Botafogo teve espaço para dominar - observou.
Clássicos Tempo do 1º gol Autor Vasco 2 x 1 Fluminense 6 minutos Thiago Neves Vasco 2 x 1 Flamengo 2 minutos Vagner Love Vasco 1 x 3 Fluminense 36 minutos Fred Vasco 1 x 3 Botafogo 33 minutos Fellyppe Gabriel Vasco 1 x 2 Flamengo 16 minutos Deivid Vasco 3 x 2 Flamengo 2 minutos Vagner Love Vasco 1 x 3 Botafogo 3 minutos Loco Abreu