Vôlei Base: Conheça Isabela, levantadora do time juvenil do Vasco
Isabela Rodrigues, de 19 anos, levantadora do time juvenil do Vasco e da seleção carioca de vôlei, está no lugar certo: na quadra. Com oito anos de idade, levada pelo pai Nelson, funcionário do Tijuca Tênis Clube, a atleta começou a mostrar seu talento no esporte, alcançou vaga na seleção carioca e em 2011, chegou ao Vasco.
- O Vasco está crescendo muito e nos proporcionando uma infra-estrutura muito boa, que muitos clubes grandes do Rio de Janeiro não têm. A estrutura do nosso vôlei gera muitos benefícios para todas as equipes. Temos jogadoras de alto nível e todas nós sonhamos um dia em chegar na seleção brasileira – disse a prata da casa com exclusividade ao site oficial.
A equipe de Isabela ficou na segunda colocação da primeira fase do Campeonato Carioca. As meninas do vôlei juvenil voltam a jogar no dia 29 de maio contra o Tijuca Tênis Clube, no ginásio Antonio Soares Calçada “Forninho”, em São Januário.
Bate papo do Site Oficial com Isabela Rodrigues:
SO: Quando começou a carreira no vôlei e porque escolheu este esporte?
Iniciei a carreira com oito anos de idade na escolinha do Tijuca Tênis Clube. Meu pai trabalha lá, então cresci no meio do esporte. Cheguei a jogar vôlei e basquete, mas minha preferência era com o voleibol.
S: Acompanha jogos de equipes profissionais?
I: Sempre que posso acompanho, principalmente decisões. É sempre muito emocionante assistir finais de campeonatos, como por exemplo, o último grande jogo que fui assistir, que foi a semifinal do Rio contra o Vôlei Futuro, no Maracanãzinho lotado.
S: Sempre jogou como levantadora?
I: Quando entrei para a equipe do mirim, sempre fui uma das mais altas, então jogava de meio e central. Depois que fui para o infantil, meu técnico resolveu mudar a minha posição porque segundo ele, eu tinha um grande potencial como levantadora. Estou nesta posição até hoje.
S: Como você se auto-avalia dentro de quadra?
I: Me considero muito esforçada e tento colher frutos do meu esforço em tudo na minha vida.
S: É satisfatório para jogar em um clube grande como o Vasco?
I: Sem dúvidas. O Vasco está crescendo muito e nos proporcionando uma infra-estrutura muito boa, que muitos clubes grandes do Rio de Janeiro não têm. A estrutura e o apoio do nosso vôlei é muito benéfico para todas as equipes.
S: O Vasco tem condições de buscar o título Carioca da categoria juvenil?
I: Sim. Não é a toa que nosso time foi dado como o favorito do campeonato. Perdemos a final da primeira fase para o Fluminense, mas nada que muito treino e determinação não possa mudar o rumo dos jogos.
S: Pretende seguir carreira no vôlei?
I: No momento estou deixando as coisas acontecerem. Se tiver que me tornar profissional, vou me dedicar ao máximo para ser a melhor no que faço.
S: Quem é seu ídolo no vôlei?
I: Fernanda Venturini.
S: Na primeira entrevista da série “meninas do vôlei”, Raiane Passos, rasgou elogios ao técnico Fred. Gostaria que você também deixasse suas palavras sobre o comandante Fred Lima.
I: Fred é um ótimo técnico. Ele sabe administrar muito bem os momentos do jogo e o momento das atletas, tudo sem perder o foco na partida.
Fonte: Site oficial do Vasco