Prioridade do Vasco na temporada, a Copa Libertadores está estrategicamente fora de pauta em São Januário. Jogadores, dirigentes e comissão técnica não escondem o sonho do título continental, mas concentram esforços na decisão da Taça Rio, contra o Botafogo, domingo, às 16h, no Engenhão. Enquanto o técnico Cristóvão Borges estuda os três nomes que serão inscritos na próxima fase da competição, o objetivo é único: conquistar o segundo turno do Estadual e ter o direito de decidir o Campeonato Carioca contra o Fluminense.
Após o confronto, o pensamento irá se voltar para o duelo de ida pelas oitavas de final, contra o Lanús-ARG, na próxima quarta-feira, às 21h50, em São Januário.
“Emocionalmente, acho que chegamos bem na quarta-feira. Mas, fisicamente, nem tanto. Depende de como será o jogo contra o Botafogo. Se conseguirmos um resultado rápido dá para descansar um pouco, mas se sairmos perdendo o jogo fica mais difícil, tem que correr atrás do prejuízo. Por isso, o nosso objetivo é começar vencendo”, afirmou o atacante Eder Luis.
Ainda mais direto do que o companheiro, o volante Romulo recomendou aos companheiros “fugir” da Libertadores nos próximos dias. Desta forma, ele espera evitar qualquer tipo de contratempo.
“Vamos pensar no Botafogo primeiro. Não tem como pensar no Lanús. Se trata de uma final. A partir do término do jogo contra o Botafogo vamos começar a pensar na Libertadores. Agora, nossa concentração é total na busca por esse título. A calma é fundamental nesse momento”, encerrou.
Fonte: UOL