O jovem Lukinha roubou a cena no primeiro dia do Campeonato Brasileiro sub-23 de futebol de areia,que está sendo disputado na Arena da Gávea, na sede do Flamengo, no Rio de Janeiro. Com o número 10 às costas, o jogador do Messejana estufou as redes seis vezes e foi o maestro da equipe cearense na surpreendente vitória por 10 a 9 sobre o Vasco, do atacante Mauricinho, convocado recentemente para a seleção brasileira, nesta quinta-feira, em confronto emocionante que terminou com festa nordestina. Entre outros resultados, o Botafogo venceu o Avaí por 5 a 2 e o Flamengo goleou o Confiança-SE por 6 a 1.
Pela primeira vez jogando no Rio, Lukinha, de 21 anos e apenas 1,62m, destacou a força coletiva do Messejana, exaltou o bom resultado, mas fez questão de manter os pés no chão.
- Vencemos um jogo importante, derrotamos um time muito forte, mas não podemos nos iludir. Foi um resultado importante, que nos dá moral dentro do campeonato, mas temos que pensar já no próximo jogo. Nossa equipe mostrou muita força de vontade, muita superação, e acho que isso foi fundamental para conseguirmos a vitória - comentou Lukinha, atleta da ‘Escolinha do Dito’, na praia da Iracema (em Fortaleza), há cinco anos.
Doze equipes de dez estados do país disputam o I Campeonato Brasileiro sub-23: Flamengo (RJ), Vasco (RJ), Botafogo (RJ), Bahia (BA), Portuguesa (SP), Sport Recife (PE), Avaí (SC), Confiança (SE), Asa (AL), Palmas (TO), Aruc (DF) e Messejana (CE). A competição prossegue nesta sexta-feira, dia 27, com mais seis jogos pela segunda rodada. A decisão está marcada para a próxima terça-feira, dia 1 de maio (feriado).