Tranquilidade e boa colocação. Na opinião do ex-goleiro e atual preparador do Vasco, Carlos Germano, esses são os segredos para se fazer um bom camisa 1. Em pleno dia do goleiro, comemorado nesta quinta-feira, 26 de Abril, o eterno ídolo vascaíno falou sobre o que é fundamental na preparação dos atletas, desde a base até o profissional.
"Para se descobrir um grande profissional para a posição são necessárias duas coisas: tranquilidade, para vestir uma camisa de tanta tradição, e a colocação. O goleiro tem que dominar bem a pequena e a grande área. Saber onde está colocado para não ser surpreendido", afirmou.
Para Germano, o atual camisa 1 do Vasco, Fernando Prass, tem desempenhado um bom papel com o manto cruz-maltino. Há três anos sob seu comando nos treinamentos em São Januário, ele acredita que Prass conseguiu, ao longo desse tempo, conquistar a confiança do torcedor.
"O Fernando tem uma identificação muito grande com o torcedor vascaíno. Já conquistou a confiança e isso é importantíssimo. Ele tenta manter uma regularidade em termos de exibição muito boa, o que é fundamental para um goleiro hoje em dia, e é um cara trabalhador. Tem todo o perfil do que um goleiro do Vasco precisa e que o torcedor confia", completou.
Fonte: Superesportes