Em nota, Cruzada Vascaína critica parceria com Vasco da Gama de Sines

Quarta-feira, 25/04/2012 - 18:09

Vasco de Sines mancha imagem do Vasco na Europa

Um dos projetos da atual diretoria, que tem como pai o vice-presidente Nélson Rocha, tem ido de mal a pior. O Vasco da Gama de Sines, principal aposta do Sr. Rocha para expandir a marca do C.R. Vasco da Gama está mais uma vez sob risco de outro fracasso.

No último domingo, o time jogou contra o Barreirense, que antes do jogo estava na 1ª posição junto com o Vasco da Gama de Sines. Pelo fato do jogo ser em Sines, esperava-se que o Vasco da Gama de Sines pudesse vencer e abrir 3 pontos de vantagem para o 2º colocado. Pois bem, perdeu, e agora está 3 pontos atrás. Além disso, em caso de igualdade de pontos ao final do campeonato, Sines perde no primeiro critério de desempate, porque perdeu para o Barreirense no primeiro jogo por 5 x 1, isso mesmo, acreditem 5 x 1, e agora, dentro de sua casa, perderam por 2 a 1.

Além disso, é triste constatar que a diretoria do Vasco da Gama de Sines está tendo atitudes que mancham o C.R. Vasco da Gama, visto que a parceria entre os clubes é oficial. Mesmo com tanto investimento recebido pela diretoria daqui, o presidente do Vasco de Sines resolveu ser prepotente e impediu o acesso de pessoas do site do outro clube no recinto do jogo. E depois, com sua arrogância resolveu não divulgar a escalação do Vasco da Gama de Sines para o site do adversário, que precisou recorrer a uma pessoa do local para saber quem jogaria pelo Vasco da Gama de Sines. Resumindo, é necessário isso numa divisão distrital? Pode o nosso Vasco estar atrelado a prepotência de um presidente de um clube amador? Será que isso é necessário para conseguir subir um clube amador?

Outras perguntas ficam: essa parceria agrega ou denigre o Club de Regatas Vasco da Gama? Será que o C.R. Vasco da Gama merece ter a sua marca agregada num clube de uma divisão distrital que perdeu por 5 a 1 nessa temporada, e além disso, está tendo como divulgação o fato de que há um clube da distrital de Setúbal, que ganhou 4 vezes do nosso parceiro?

Reparem a camisa usada pelo Vasco da Gama de Sines. É justamente a nossa camisa. Reparem no vídeo que há bandeiras do nosso Vasco no estádio, mesmo com as cores do Vasco de Sines sendo amarelo e preto. Isso mostra que qualquer insucesso do Vasco de Sines, trará consequências negativas para o C.R. Vasco da Gama. Porque não colocar a camisa azul lá? Porque a Penalty não faz uma camisa especifica para o Vasco de lá que inclusive poderia ser fonte de renda extra aqui? Porque não poupar a nossa camisa de perder de 5 x 1 num jogo de um campeonato distrital? Enfim, muitas perguntas que o vice-presidente Nélson Rocha deveria responder aos Vascaínos.

Ontem, o Vasco de Sines jogou com 8 atletas brasileiros. Pior ainda, o adversário jogou com 9 jogadores os últimos 20 minutos, contra os 11 do Vasco de Sines. E nem assim o empate saiu.

Pelo vídeo do jogo, anexo abaixo, vê-se que os jogadores rigorosamente nada tem a aprender nesse futebol. O goleiro Gotti tem falhado em alguns jogos. O de ontem não foi exceção. Mas ao invés de se questionar o atleta Vascaíno, a pergunta feita é: será que ser abandonado em outro país pra jogar numa divisão distrital (de nivel inferior a uma terceira divisao carioca por exemplo) ao desenvolvimento do atleta? Ou seria melhor que esses atletas fossem emprestados a clubes menores no Brasil, sendo acompanhados de perto pelo Vasco, para que conseguissem ter sucesso profissional?

Enfim, esse é o projeto, que segundo o vice-presidente Nélson Rocha, levará a marca do Vasco para a Champions League. Acredite quem quiser…

Link da noticia sobre do jogo contra o Barreirense:

http://www.fcbarreirense.com/index.php?option=com_content&task=view&id=3103&Itemid=102

Melhores momentos do jogo contra o Barreirense:

http://www.youtube.com/watch?v=e5S72myoxLA


Fonte: Cruzada Vascaína