O visual tatuado inspirado no inglês David Beckham já o difere da maioria do mundo da bola, mas o perfil "alternativo" vai muito além do aspecto físico. Caseiro e pai de família, Fagner se distrai nos momentos de folga buscando curiosidades do mundo digital e navegando na internet em busca de set lists de uma de suas paixões: a música eletrônica.
Em viagens, é comum vê-lo munido de smartphone, tablet e, vez por outra, se interando sobre novos aplicativos. Na concentração, é reconhecidamente o "rei" dos games pelo grupo. Ano passado, foi campeão do torneio de futebol virtual organizado nas concentrações.
- Eu gosto muito de tecnologia. Desde pequeno, por não ter minha mãe por perto, ficava sozinho e me apeguei ao videogame para passar o tempo. Hoje em dia, com os aparelhos da Apple, estou sempre acompanhando as novidades com Iphone, Ipad... Gosto muito de jogos para passar o tempo em viagens. Modéstia a parte, não sou ruim e dá um certo trabalho ganhar de mim (risos).
O gosto pelo house music vem de tempos e é compartilhado com seu cunhado, que fez um curso de DJ. Os preferidos estão no gosto popular de quem acompanha a cena eletrônica.
- Tem vários. Armin Van Buuren (holandês), Tiesto (holandês), Astrix (israelense)... Tem um monte! Vou vendo no Youtube e também baixo música e sets completos.
A fama de imbatível nos games só é abalada em confrontos com o volante e amigo Nilton. Mas apesar de admitir a dureza nas partidas, "gaba-se" por ter um retrospecto mais favorável.
- Já temos uma rivalidade um pouco antiga, mas fizemos o campeonato, fui o campeão e tive o artilheiro, com 47 gols em 38 jogos. Só para sacanear ele, que foi o segundo (risos). Tenho regularidade - se diverte.
FILME PREDILETO: UMA BRINCADEIRA COM A ESPOSA
Outro hobby de Fagner nas horas vagas são os filmes. Não há um, no entanto, que, especificamente, tenha ficado marcado em sua vida. Aliás, quando é questionado sobre isso, costuma aproveitar e brincar com sua esposa.
- Gosto muito de filme de ação, comédia... Filme marcante eu brinco com a minha mulher que é "Fim dos Tempos"(direção de M. Night Shyamalan). A verdade é que eu não gostei do filme. Estávamos no começo de namoro, fomos ao cinema e ela dormiu no filme (risos). Acordou faltando cinco minutos para acabar e perguntou: "Eu dormi?". E eu falei: "Não... Quase nada!" (risos). Aí fico brincando dizendo que meu filme favorito é esse: "Fim dos tempos".