Nesta temporada, o desempenho no Carioca e na Copa Santander Libertadores, até agora, deixa os torcedores animados para a decisão da Taça Rio, contra o Botafogo no próximo domingo no Engenhão, e para as oitavas de final da competição continental, frente ao Lanús (ARG). Ao todo, o Vasco disputou 24 partidas - sem contar o jogo festivo de despedida de Edmundo. São 17 vitórias, três empates e quatro derrotas. Aproveitamento de 75% dos pontos disputados.
A regularidade dos resultados do Vasco desde que a dupla Ricardo Gomes/Cristovão Borges assumiu o Gigante da Colina impressiona. Além do fato de alcançar as fases decisivas das competições, os comandantes não somaram uma sequência de derrotas superior a dois jogos. Sempre, na terceira partida, o Cruz-Maltino, na pior das hipóteses, conquistou um ponto.
Esse fato aconteceu em cinco oportunidades, entre o Carioca e o Brasileirão de 2011. Nesta temporada, derrotas isoladas. A maior sequência sem vitórias foi de cinco jogos, com quatro empates e uma derrota.
Fonte: Lancenet