Classificado às oitavas de final da Libertadores e depois de uma convincente vitória sobre o Flamengo no domingo, o Vasco entrará embalado na decisão da Taça Rio, no próximo domingo, contra o Botafogo. O técnico Cristóvão Borges, porém, não quer nem saber de favoritismo. Para ele, isso não se aplica a clássico.
- Não tem isso de favoritismo. Quando os grandes se encontram, independente da situação em que estejam, prevalece o equilíbrio - disse Cristóvão no programa Arena Sportv.
Cristóvão elogiou o desempenho do Vasco, que levou um gol do Flamengo logo aos dois minutos de partida, mas teve forças para virar e realizar uma bela atuação, principalmente no primeiro tempo.
- Quando é Vasco e Flamengo, a vontade de ganhar é sempre muito grande de ambos os lados. O Flamengo vivia essa dificuldade, era a última chance deles no semestre, mas eu via nisso um perigo muito grande. Eles iam jogar tudo. A única maneira que a gente tinha era se precaver bastante, jogar focado, com muita vontade, e foi isso que aconteceu. A equipe foi bem.
O treinador vascaíno também disse que faz parte do passado a história de perder jogos decisivos para o grande rival.
- Quando chegamos no Vasco, a gente percebia que o clube estava em baixa, com auto-estima em baixa. Em relação a essa coisa particular com o Flamengo existia sempre uma preocupação muito grande. Agora temos um comportamento natural e personalidade contra o Flamengo.
Fonte: O Globo online