Uma foto do lutador Jon Jones, campeão mundial dos meio-pesados do UFC, tirada em janeiro deste ano, serviu para o Vasco exaltar em seu site oficial a vitória sobre o Flamengo por 3 a 2 na semifinal da Taça Rio. Referindo-se ao lutador como “maestro das artes marciais", o clube publicou a imagem dizendo se tratar da comemoração do atleta com a bandeira vascaína após o apito final do clássico no último domingo.
Segundo o texto, a bandeira foi enviada pelo departamento de marketing. No entanto, a realidade é que a imagem foi capturada em janeiro. Na ocasião, Jones esteve no Rio para assistir ao UFC Rio e posou para a foto em questão.
O lutador se hospedou em um hotel da Barra da Tijuca, zona oeste da cidade, local que também serve de concentração para o Flamengo, e ganhou alguns mimos do clube de São Januário. Em agosto do ano passado, ele já havia aparecido em outra foto com a camisa cruzmaltina, time do qual se declara torcedor.
Procurado pela reportagem do UOL Esporte para explicar o equívoco, o presidente Roberto Dinamite mostrou exaltação com o fato e passou a bola para outros setores do clube comentarem a situação.
“Tem coisa mais séria para resolver. Se esse fato realmente aconteceu, nem sei o que dizer. Vou procurar saber o que houve. Mas também não estou com paciência para pensar em foto de site que está errada. Eu não tenho que responder nada disso. Se quiser, procure a assessoria. Eles que precisam dar uma satisfação. Que saco!”, vociferou o mandatário.
Por sua vez, a assessoria do clube preferiu não se pronunciar, já que o conteúdo do site oficial é de responsabilidade do marketing. Procurados pela reportagem durante a tarde desta segunda-feira, os representantes do marketing não atenderam aos telefonemas para esclarecer o ocorrido.
COMPARE A IMAGEM DE JONES E A DO HOTEL, TIRADA NESTA SEGUNDA
VEJA OS DETALHES DO HOTEL