Cristóvão diz que não foram as provocações que motivaram o time

Segunda-feira, 23/04/2012 - 11:25

O Vasco eliminou o Flamengo da disputa da Taça Rio neste domingo (22/04) e vai decidir o título na próxima semana, contra o Botafogo. Com dois gols de Felipe e um de Eder Luis, o Cruz-maltino tenta agora chegar mais perto do título do Campeonato Carioca.

O treinador da equipe de São Januário, Cristóvão Borges, destacou a maturidade e o espírito dos jogadores dentro de campo como fatores determinantes para o triunfo sobre o maior rival.

"Vitória é sempre importante e sobre o Flamengo é ainda melhor. Vitória moraliza. Dá gosto de ver a motivação, essa alegria que os meus jogadores demonstram. A entrega deles é emocionante. A vitória sobre o Flamengo confirma esse espírito. A gente tem um grupo experiente, com maturidade suficiente para distinguir as coisas".

Cristóvão fez questão de frisar que as provocações do Camisa 99 rubro-negro, Vagner Love, não afetaram o elenco vascaíno, pois vencer um clássico decisivo contra o Flamengo já é motivação suficiente para seus comandados.

"A gente sabe da importância que têm as coisas. É nosso maior rival. Tem um gosto especial. A nossa equipe se entrega e a gente vê isso nas partidas. Em clássico, a motivação é maior, mas as palavras que saíram durante a semana na mídia não influenciaram em nada".

O Gigante da Colina enfrenta o Botafogo no próximo domingo (29/04). Quem levar o título da Taça Rio se classifica para a final do Campeonato Carioca, contra o vencedor da Taça Guanabara, Fluminense.

Fonte: Superesportes