Clássico entre Vasco e Flamengo costuma ser um prato cheio para as provocações entre as duas torcidas. Porém, no jogo deste domingo, pela semifinal da Taça Rio, as ironias ficaram praticamente só de um lado. Se aproveitando da má fase do rival que já está fora da Libertadores, os cruz-maltinos já entraram no estádio aos gritos de “eliminado”. Como resposta, os rubro-negros ensaiaram um coro de “Segunda Divisão” lembrando da queda do adversário para a Série B do Brasileiro em 2008.
Mas parou por aí. Depois que o Vasco virou a partida para 2 a 1, os rubro-negros começaram a pegar no pé do próprio time, se irritando muito com os erros de seus jogadores. Nas arquibancadas, uma faixa mandava um recado para o camisa 10: “Ronaldinho, preste atenção, mais respeito com a camisa do Mengão”. Joel também foi o alvo ao substituir Kleberson, que vinha bem na partida, por Negueba. O treinador foi muito vaiado.
Do outro lado, tudo era festa. Teve até torcedor vestido com uma camisa do Emelec-EQU, time que tirou o Flamengo das oitavas de final da Libertadores. Com a eliminação nas duas competições, o time da Gávea ficará 28 dias sem disputar um jogo oficial. E isso, claro, foi lembrado pelos vascaínos: "Urubu c***, vai assistir televisão” e “Urubu otário, Libertadores foi para a casa do c***”, foram os dois gritos mais usados.
Os vascaínos deixaram o estádio cantando o hino do clube para mostrar a alegria de ter eliminado o rival. Mas não sem antes dar um recado para os adversários, fora do Carioca: “Adeus, Mengo”.