Os craques da década de 1980 do Uberlândia Esporte e Palmeiras entraram em campo, na tarde desta sábado, para uma partida máster em comemoração aos 90 anos da fundação do time de Uberlândia e dos 28 anos da conquista da Taça CBF. Mesmo quem em uma partida beneficente, os jogadores mostraram que idade não faz diferença quando o assunto é fazer gol. O Uberlândia Futebol Clube não decepcionou e venceu o Palmeiras em 4 a 2.
Do lado do Uberlândia entraram em campo Maurinho, Geraldo Touro, Moacir, André Mariano, Wisner, Butina, Eli e Fernando. No lado adversário, o Palmeiras contou com Sérgio, Índio, Tonhão, Edu Manga, Capitão e Jerson Caçapa. Os dois times veteranos não estavam para brincadeira e Marcelo Passos, do Palmeiras, foi o primeiro a abrir o placar. Wisner do Uberlandia aproveitou a brecha na defesa e empatou o jogo. Pouco minutos depois, Maurinho cruzou para Wisner que ampliou.
Durante o intervalo, Ademir da Guia, ex-craque palmeirense que marcou mais de 150 gols entre 1961 e 1977, e Fernando Mariano, que começou nas divisões de base do Uberlândia e fez história em vários times importantes no Brasil e fora do país, foram homenageados.
No segundo tempo, o Palmeiras voltou a marcar, novamente, com Marcelo Passos. Porém, a comemoração não durou muito tempo. Fernando Mariano desempatou a partida, deixando o placar em 3 a 2.
Marcelo queria mais e pela terceira vez empatou a partida. Mas como a comemoração era do Uberlândia, os donos da casa não podiam fazer feio. De novo, o ex-craque Fernando apareceu para fazer o segundo dele e o quarto gol da partida, finalizado o jogo em 4 a 3.
Vivinho
Um dos destaques do time máster do Uberlândia Futebol Clube seria o mineiro Vivinho, jogador revelado pelo Verdão e craque que marcou uma geração no Vasco da Gama, mas o jogador não compareceu, segundo o organizador do evento, por causa de compromissos na escolinha de futebol do Vasco.
Fonte: GloboEsporte.com