Na noite deste sábado o Vasco vai receber a visita de Ricardo Gomes para um jantar na concentração, mantendo um encontro que tornou-se tradição, principalmente antes de partidas importantes como a deste domingo, contra o Flamengo, pela semifinal da Taça Rio. Mas muito em breve os jogadores poderão novamente conviver com o treinador em São Januário antes de sua volta definitiva ao trabalho. É esta a ideia de Cristóvão Borges, auxiliar que assumiu o posto desde que o titular sofreu um Acidente Vascular Cerebral no dia 28 de agosto do ano passado.
- Eu queria que ele estivesse aqui na última sexta-feira e até acompanhasse a coletiva de imprensa, de suspresa. Os horários das sessões de fisioterapia ainda não permitiram, mas pode ter certeza de que em breve ele vai estar conosco num dia de trabalho. O Ricardo quer muito ir a São Januário - disse Cristóvão.
Segundo o atual comandante vascaíno, Ricardo Gomes também sente ansiedade antes de confrontos como o clássico contra o Flamengo. Mas embora esteja por dentro de todo o planejamento de trabalho do Vasco, faz questão de não se intrometer nas escolhas do companheiro no momento de decidir qual será a formação da equipe.
- Quando o provoco perguntando sobre a escalação, ele diz que não pode dar palpite porque não está no trabalho do dia a dia. Mas como é treinador, o Ricardo se interessa, conversa e fica ansioso como todos nós - explicou o técnico vascaíno.
Mesmo destacando a evolução da recuperação, Cristóvão Borges afirma não saber quando o companheiro terá condição de voltar ao trabalho. Em algumas entrevistas, Ricardo Gomes manifestou o desejo de retomar as atividades em julho, mas admite não ter como precisar o momento certo.
- Nem ele e nem os médicos ainda sabem dizer quando ele vai voltar. O mais importante é que o Ricardo tem melhorado e está sempre presente - frisou o treinador.
Fonte: GloboEsporte.com