Índios da tribo Kamayurá do Alto Xingu, em Mato Grosso, fizeram um tour no Estádio de São Januário, na manhã deste sábado (21/04).
Os indígenas conheceram a Tribuna de Honra, a Sala de Troféus, acompanharam o treino do elenco profissional do Vasco, pisaram no gramado, visitaram a megaloja, tietaram os jogadores e com muitas palmas, cantaram uma música para o presidente Roberto Dinamite.
- A música que eles cantaram no dialeto kamayurá foi para agradecer ao presidente pelo tratamento que tiveram no estádio e para desejar felicidades na vida dele. Eles visitaram São Januário pela primeira vez e ficaram muito felizes porque acompanham o Vasco nos noticiários – disse a coordenadora do Social e Eventos do Vasco, Marta Tullio com exclusividade ao site oficial.
Segundo o cacique Ari Camayurá, os índios acompanham os noticiários do Vasco porque torcem pelo clube.
- Passamos um dia emocionante em São Januário e meu povo está muito feliz. Sempre acompanhamos o Vasco pela televisão e quando chegamos aqui, gritamos cheios de emoção porque nós torcemos pelo Vasco. Tivemos oportunidade de conhecer grandes ídolos como Felipe, Roberto Dinamite e recebemos um belo tratamento durante a visita – comentou Ari Kamayurá.
A tribo vascaína foi guiada no estádio pela coordenadora executiva do Departamento Social e Eventos, Marta Tullio, que no decorrer do tour, foi presenteada pelos visitantes com pulseiras e um colar da tribo, objeto símbolo de respeito e agradecimento.
A visita dos nativos em São Januário fez parte do protocolo em homenagem ao Dia do Índio, idealizado pela Prefeitura do Rio de Janeiro, que teve o Museu do Índio, em Botafogo, como base da celebração pela data.
A VascoTV registrou a visita dos índios em São Januário. A matéria vai ao ar no programa de quinta-feira (26), às 20h, no Esporte Interativo.