O treino do Vasco deste sábado começou seguindo um roteiro conhecido das vésperas de jogos: aquecimento leve e um descontraído rachão para relaxar e evitar um desgaste grande. Porém, alguns detalhes mostravam que a atividade não seria como outra qualquer, já que neste domingo, o Gigante da Colina enfrenta o Flamengo pela semifinal da Taça Rio. Para começar, a presença de cerca de 200 torcedores em São Januário dava um clima diferente aos exercícios. Após os gols marcados no recreativo (Felipe fez dois para um time e Alecsandro um para o outro), houve muita vibração na arquibancada.
Até o técnico Cristóvão Borges pareceu se contagiar pela alegria dos torcedores e resolveu brincar com os jogadores em um intervalo da atividade: “Hoje não é guerra, hein?”. Mas o treinador também falou sério. E antes mesmo do rachão terminar pediu para que os cinegrafistas não filmassem a disputa de pênaltis que seria feita ao fim do treinamento. No exercício, o destaque ficou por conta de Renato Silva, que mostrou categoria no chute e marcou todos que tentou. Alecsandro foi o que mais bateu (tentou 14 e marcou 11).
Em meio a tudo isso, o atacante Pipico fez seu primeiro treino com a camisa cruz-maltina. O jogador, contratado nesta sexta-feira, participou com seus colegas do rachão e do futevôlei de aquecimento. Ao fim da atividade, teve seu nome gritado quando se aproximava da grade que separa o campo da arquibancada e foi atender os fãs, dando autógrafos e tirando fotos.
No fim do treino, Nilton, que completa 25 anos neste sábado, foi pego pelos colegas em uma ovada. Eduardo Costa e o goleiro Alessandro foram os responsáveis por segurar o volante e o deixar todo sujo.
Vasco e Flamengo se enfrentam no Engenhão, neste domingo, a partir das 16h (horário de Brasília). A Rede Globo transmite a partida ao vivo.