Um dos maiores orgulhos dos vascaínos, o estádio de São Januário, construído com o dinheiro dos comerciantes locais em 1927 para que o Vasco disputasse competições oficiais, passou por reformas recentemente e hojecompleta 85 anos. Uma das ideias da diretoria atualmente é levantar recursos com o local. O vice-presidente de patrimônio do Gigante da Colina, Frederico Lopes, afirmou que já estuda a possibilidade de permitir o acesso de visitantes.
“A gente está estudando essa possibilidade. Queremos abrir os portões de São Januário para uma visita guiada. Mas ainda não tem data. Estamos conversando com algumas empresas interessadas para avaliarmos melhor o caso”, disse o dirigente.
Hoje, por volta das 11h30, o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, para comemorar a data, estará na loja oficial do clube em São Januário para uma manhã de autógrafos.
“Ficamos muito felizes por estarmos presenciando uma data tão especial para os vascaínos. São Januário é um grande patrimônio nosso, onde a torcida se sente em casa. Por isso queremos cuidar com carinho”, afirmou Frederico Lopes.
Fonte: Marca Brasil