O presidente da CBF, José Maria Marin, revelou nesta quinta-feira em visita à AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente) que a Fifa liberou a utilização de árbitros auxiliares atrás dos gols durante a disputa do Campeonato Brasileiro. Segundo o dirigente, o pedido foi aprovado e autorizado pela entidade máxima do futebol.
- Dependia de uma autorização da Fifa. Quando estive lá entreguei uma carta ao (Joseph) Blatter (presidente da Fifa) solicitando isso. Já chegou a autorização e, assim como no Campeonato Paulista, vamos colocar no Brasileiro, árbitros auxiliares atrás dos gols – revelou Marin.
Mas não é apenas no Campeonato Paulista que os auxiliares são utilizados atrás dos gols. No Campeonato Carioca, o artifício já tem sido usado há quatro anos. Marin afirmou ainda que a medida começará na Série A do Campeonato Brasileiro.
- Em um primeiro momento vamos usar na Série A porque é um investimento alto. E depois colocaremos nas outras séries. Estamos fazendo isso visando a melhoria da arbitragem – afirmou o dirigente.
Nesta sexta-feira, em coletiva marcada para a sede da CBF, Marin irá revelar os nomes do corregedor e ouvidor da arbitragem no futebol brasileiro. O nome de José Roberto Wright tem sido cogitado para um dos cargos.
- Serão dois ex-árbitros – limitou-se a afirmar Marin.
Fonte: GloboEsporte.com