O Vasco tem grandes chances de enfrentar o Lanús nas oitavas de final da Copa Libertadores. Com os resultados dos jogos desta semana, o time cruzmaltino já tem confirmada a segunda melhor campanha entre os segundo colocados dos grupos, ou o décimo lugar geral entre os classificados.
Com isso o adversário vascaíno deve ser o Lanús, que terminou na primeira colocação do grupo 2, seguido do Emelec, em chave que o Flamengo foi eliminado. A equipe argentina deve ficar com a segunda pior camapnha entre os líderes dos grupos.
A única chance de isso não acontecer é com uma improvável combinação de resultados nos jogos desta quinta-feira no grupo 1. Se o Santos perder para o The Strongestm na Vila Belmiro, e o Internacional não ganhar do Juan Aurich, no Peru, o Vasco poderá enfrentar o próprio Santos ou o Unión Española, do Chile.
Independentemente do adversário, o Vasco terá que fazer a partida de ida das oitavas em São Januário e o duelo de volta será fora de casa.
Na primeira fase, o Lanús obteve três vitórias, um empate e duas derrotas. O time argentino empatou com o Flamengo, por 1 a 1, em Buenos Aires, e perdeu por 3 a 0, no Engenhão.
Fonte: ESPN.com.br