O Vasco sempre teve em sua história uma preocupação muito grande com as crianças. Desde a histórica frase do ex-presidente Cyro Aranha até hoje, o clube sempre manteve atividades voltadas para os jovens. E na manhã desta quarta-feira (18/04), o clube deu mais um passo para buscar o melhor para as crianças. O Vice-presidente de Responsabilidade Social e Esportes Olímpicos do Vasco, José Monteiro, foi eleito como presidente do Conselho Estadual de Defesa da Criança e Adolescente do Rio de Janeiro (CEDCA). Após a posse, o mandatário cruz-maltino ressaltou a importância desse cargo.
- Essa é mais uma etapa da história do Vasco, um clube que tem uma trajetória voltada para o desenvolvimento humano. Esse é o primeiro clube sócio-esportivo que chega ao ponto de presidir um órgão dessa importância para a proteção das crianças e jovens. Estamos dando continuidade naquilo que aprendemos a gostar do clube, na tradição de buscar o melhor para os jovens - disse com exclusividade ao site oficial.
A posse do diretor vascaíno foi realizada durante a abertura da VIII Conferência Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Estado. O evento contou com a presença de alguns diretores do clube e do presidente Roberto Dinamite, que aproveitou para elogiar o trabalho realizado pelo Monteiro.
- Essa é a preocupação do vasco em relação aos jovens, acho que o Monteiro vindo para esse cargo pode dar uma contribuição muito grande não só para os vascaínos, mas para a sociedade em geral. Isso mostra que as pessoas que estão no nosso clube, além de vascaínas, são muito competentes. E o Monteiro é um grande exemplo disso, ele vem ajudando e muito a nossa instituição - comentou o presidente.
Antes do Monteiro ser anunciado como novo presidente do Conselho, o presidente da mesa da Conferência, o Secretário de Assistência Social e Direitos Humanos do Estado, Rodrigo Neves, comentou a importância dessa conferência.
- Cuidar do nosso presente, mas cuidar do nosso futuro, porque as crianças e os adolescentes são o futuro do nosso Estado e do Brasil. Essa parceria com o Conselho é fundamental e faz parte estratégica dessa política para o bem. O Monteiro é uma peça muito importante nesse projeto, queria parabenizar não só ele, mas todos dessa conferência - finalizou.
A Chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro, Martha Rocha, comemorou a eleição de Monteiro no CEDCA pelo trabalho que vem realizando e pelo fato de ser vascaíno, já que a delegada é torcedora declarada do Gigante da Colina.
- Estou aqui pela minha condição de chefe da Polícia Civil, que tem duas delegacias de proteção voltada para a criança e adolescente. A atuação desse Conselho é muito importante e hoje tenho uma alegria um pouco maior, além da honra do lançamento dessa conferência, por poder encontrar esse grande vascaíno. Como uma torcedora declarada tenho uma dupla felicidade nesse momento do nosso Estado - concluiu a delegada.
A abertura da conferência, que foi realizada no auditório do BNDES, no centro do Rio, foi apenas o primeiro dia. O evento continuará até a próxima sexta-feira (20), com seminários e palestras a serem realizadas em Búzios, na Região dos Lagos do Estado.
Fonte: Site oficial do Vasco