O Lanús, que poderá ser o adversário do Vasco da Gama nas oitavas de final da Taça Libertadores, anunciou nesta quarta-feira a contratação do atacante colombiano Teófilo Gutiérrez, que deixou o Racing após uma confusão nos vestiários da equipe de Avellaneda, quando chegou a sacar uma arma, que supostamente era de brinquedo, para intimidar seus colegas de time.
O atleta foi contratado por empréstimo até 30 de junho, sem qualquer custo para o time do sul de Buenos Aires. Gutiérrez, que também interessava a Atalanta e Fiorentina, só poderá vestir a camisa do Lanús no restante da Taça Libertadores, pois não pode ser inscrito no Torneio Clausura, por ter atuado pelo Racing.
- Tenho as melhores referências dele como jogador. Problemas há em todos os vestiários, alguns aparecem mais que os outros. Teo vem para somar ao nosso time - afirmou o presidente do Lanús, Nicolás Russo.
O colombiano foi afastado do elenco do Racing após a goleada sofrida no último sábado diante do Independiente, por 4 a 1. Jogadores do time se agrediram depois do jogo, e o atacante, que havia sido expulso na partida, acabou sacando a arma. Os demais jogadores do clube proibiram Gutiérrez de entrar no ônibus que levou a delegação de volta para a concentração e ele foi obrigado a sair de táxi do estádio do Independiente.
Fonte: GloboEsporte.com