Os últimos clássicos envolvendo Vasco e Flamengo foram pautados pela emoção das jogadas, gols, discussões entre atletas e reclamações contra as decisões da arbitragem. Boa parte desse panorama deve se repetir no próximo domingo, às 16h, no Engenhão, pela semifinal da Taça Rio. Na ótica do goleiro Fernando Prass, a polêmica é característica comum de um encontro entre rivais.
“Independentemente dos acontecimentos, Vasco e Flamengo sempre é quente. Mesmo com o que ocorreu no último jogo nada vai mudar para o Vasco. Vamos nos preocupar apenas com a partida dentro de campo”, afirmou.
A referência do goleiro é sobre a confusão envolvendo Rodolfo, Eduardo Costa, Fellipe Bastos, Fagner e Diego Souza, que partiram para cima do árbitro Wagner dos Santos Rosa no último encontro entre os times. Inclusive, os cinco serão julgados na tarde desta quarta-feira no TJD-RJ (Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro), e podem ficar fora do clássico.
“Não podemos antecipar o problema. Vamos aguardar o julgamento. Jogar desfalcado é uma constante no Vasco desde o ano passado. No último jogo, perdemos sete peças. Mesmo assim, estamos conseguindo chegar sempre. Mas é melhor ter todos os jogadores para o treinador trabalhar com a reposição. Vamos torcer para não perder os companheiros, mas já mostramos que temos condições de desempenhar um bom futebol”, disse.
Por fim, Fernando Prass relembrou os dois últimos jogos contra o Flamengo – vitória vascaína por 2 a 1 na semifinal da Taça Guanabara e resposta rubro-negra com o mesmo placar na fase de classificação da Taça Rio. O camisa 1 acredita em um clássico com possíveis novidades.
“Foram dois jogos equilibrados. O Flamengo não mudou muito. O que muda é a situação da partida. É uma final para os dois times. Muda algo também na parte tática. Temos que estar atentos. Por ser um jogo único, pode ter algo de diferente nesse sentido”, encerrou.
Conforme previsto na véspera, Juninho e Eder Luis treinaram normalmente durante a parte da manhã em São Januário. Os dois provaram que estão recuperados dos problemas médicos e confirmaram presença no clássico contra o Flamengo.
Fonte: UOL