Grupo 3
O Bolívar terminou com um jejum de 12 anos sem conseguir passar para a fase de mata-mata da Libertadores. Nesta terça-feira, em La Paz, o time boliviano derrotou o Universidad Católica por 3 a 0 e terminou como o segundo colocado no Grupo 3, com dez pontos. Frontini, Flores e Lizio marcaram para os donos da casa.
A outra classificada da chave é a Unión Española, derrotado, na Colômbia, pelo Junior de Barranquilla por 2 a 1. Os chilenos somam os mesmos dez pontos dos bolivianos, mas levam vantagem no saldo de gols, portanto, são os primeiros colocados.
O Junior foi o terceiro, com sete pontos. Já a Universidad Católica foi a lanterna, somando um a menos.
Grupo 7
O Defensor fez sua parte e derrotou o Vélez Sarsfield por 3 a 1, nesta terça-feira, em Liniers. No entanto, o time uruguaio não conseguiu obter a classificação para as oitavas de final da Copa Santander Libertadores, pois o Deportivo Quito fez 5 a 0 no Chivas, no Olímpico Atahualpa.
Agora, o Fluminense depende apenas de uma vitória sobre o Arsenal (ARG), nesta quarta-feira, para ter a melhor campanha da fase de grupos.
Os argentinos, com a derrota, perderam a chance de dar um grande passo para tornarem-se o melhor primeiro colocado da fase de grupos da Libertadores. Ainda assim, terminam na ponta do Grupo 7, com 12 pontos. Os equatorianos aparecem na sequência, com dez. O escrete uruguaio ficou com a terceira posição, com nove. O Chivas foi o lanterna, somando apenas quatro pontos.
Com a eliminação do Defensor, o Uruguai fica sem representantes na próxima fase da competição continental e, sendo assim, encerra a sua participação nesta temporada.
Em Liniers, Oliveira, Rodriguez e Britos marcaram para os visitantes. Insua, cobrando pênalti, descontou. Já no Equador, Alustiza (quatro vezes) e Martinez fizeram a festa do Deportivo Quito.
Fonte: Lancenet