Dezenas de pessoas estiveram presentes, nesta terça-feira (17), na abertura do 1º Torneio Rio-Manaus de Showbol. O evento será realizado até o próximo dia 22 de abril, na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, Zona Centro-Oeste da cidade, e contará com a presença de times cariocas: Vasco, Flamengo, Botafogo e Fluminense, além de Nacional e Rio Negro, que representam o Amazonas.
Personalidades do futebol mundial fizeram a alegria dos torcedores nas arquibancadas na Arena. Entre os ilustres estava o descolado ex-craque do Flamengo, Djalma Feitosa Dias, o Djalminha. O atleta, de 41 anos, disse ao GLOBOESPORTE.COM que espera o crescimento do esporte na capital do Amazonas.
- O showbol é conhecido no Brasil inteiro e Manaus, por sediar importantes competições, já estava devendo o evento para seu público. Espero contribuir com os demais atletas nesta primeira edição para que outras vezes o empolgado torcedor amazonense possa rever e abraçar a modalidade como sempre fez em outros esportes – ressaltou o jogador, completando:
- Eu sempre entro em campo para buscar o título e aqui em Manaus não vai ser diferente. Porém que fique bem claro que o objetivo maior com esta programação é que a gente faça um excelente espetáculo para este público que veio nos assistir e difundir o showbol no Estado – enfatizou.
Resultados da primeira noite
Fluminense 8 x 4 Botafogo
Flamengo 11 x 3 Nacional
Jogos desta quarta-feira (18)
Rio Negro x Botafogo (20h)
Vasco x Nacional (21h)
A semifinal será no sábado (21), às 10h (11h de Brasília), com ingresso de R$ 15, e a final no domingo (22), às 10h (11h de Brasília), por R$ 20.
O Showbol
O showbol surgiu em 1969, no Canadá, e é um esporte que valoriza ex-jogadores e não apenas o evento. O jogo é realizado com dois tempos de 25 minutos. As regras determinam que as substituições são ilimitadas, e a bola é mantida em jogo de forma quase permanente, devido à parede de acrílico transparente que cerca o campo. Possui ligas profissionais no Canadá, na Espanha, no Brasil, nos Estados Unidos, no México, na Inglaterra e na Escócia.
Fonte: GloboEsporte.com