Desde que renovou contrato com o Vila Nova e começou a ter ótimas atuações pela equipe, o meia Rondinelly convive diariamente com especulações sobre sua saída. A situação se agravou no início deste mês, quando um interesse do Vasco pelo jovem meia se tornou pública. Desde então o Tigre disputou duas partidas, e o jogador teve atuação apagada. Entretanto, o garoto faz questão de deixar claro que sua queda de rendimento não está relacionada com sua possível ida para o Cruz-Maltino.
- Isso não me atrapalhou em nada, o fato de eu ter os dois cartões realmente eu dei uma segurada, evitei dividir, evitei reclamar, fazer falta, você deixa de marcar em cima com medo de ficar de fora do primeiro jogo da semifinal. A equipe toda nos dois últimos jogos teve uma caída bastante acentuada, principalmente no segundo tempo contra o Crac. Essa semana temos que trabalhar forte para voltar a jogar o que estávamos jogando – comentou.
Na derrota do último domingo por 1 a 0 para o Crac, Rondinelly, que está pendurado com dois cartões amarelos, foi substituído ainda no intervalo. Apesar de admitirem que a saída do meia é inevitável, o presidente colorado, Eduardo Barbosa, e o empresário do atleta, Márcio Mello, dizem que só voltarão a conversar sobre o assunto após o Goianão. O garoto mantém a mesma postura.
- Estou tranquilo, sei que está tudo bem próximo de chegar ao fim, principalmente o campeonato. Então não tem como ficar pensando em outra coisa, é pensar no campeonato, focar no campeonato, fazer o melhor, levar o Vila Nova para a final e depois ver o que vai acontecer – disse.
Sem se poupar
Rondinelly entrará nas semifinais com o Goiás com dois cartões amarelos, correndo o risco de levar o terceiro e ser suspenso. Ele admitiu que esta situação influenciou em sua atuação na última rodada, mas garantiu que no próximo domingo será diferente.
- Temos que jogar tudo que temos no domingo, e torcer para conseguir uma vitória no primeiro jogo. Se eu tiver que tomar o terceiro cartão vou tomar, os companheiros que estão entrando e dando conta do recado, então não tem que pensar em poupar. O momento agora é não deixar para o último minuto, é jogar tudo que tem no começo porque precisamos a vitória – assegurou.