A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) já selecionou os árbitros que vão participar dos sorteios para as semifinais e a final da Taça Rio e para as duas partidas das finais do Campeonato Carioca, entre o ganhador do segundo turno e o Fluminense, campeão da Taça Guanabara. O sorteio para as semifinais da Taça Rio será realizado nesta quinta-feira, na sede da Federação.
O presidente da comissão de arbitragem da Federação, Jorge Rabello, divulgou os nomes durante entrevista à Rádio Tupi. São eles:
Sábado, 18h30:
Bangu x Botafogo - Grazianni Maciel Rocha ou Eduardo Cordeiro
Domingo, 16h:
Flamengo x Vasco - Marcelo de Lima Henrique ou Luiz Antônio Silva Santos
Domingo, 29/4 - final da Taça Rio: Wagner N. Magalhães ou Rodrigo Nunes de Sá
Finais do Carioca, dias 6 e 13/5: dois nomes entre Péricles Bassols, Marcelo de Lima Henrique e Luiz Antônio Silva Santos
- A gente se reuniu com a comissão de arbitragem. Como já temos um finalista do campeonato, que é o Fluminense, e já sabemos os semifinalistas da Taça Rio, ou seja, os prováveis times que poderão chegar à final, fizemos uma possível avaliação dos principais árbitros e definimos quais estarão pré-selecionados para os sorteios. Classificamos como categoria A um jogo entre dois grandes, e categoria B entre um grande e um pequeno. Para Flamengo x Vasco, escalamos aqueles que nós entendemos ser os dois melhores da federação no momento. No outro jogo, entre Botafogo e Bangu, entendemos que há um favorito e, nesses casos, sempre pegamos aqueles jovens árbitros promissores que mais se destacaram dentro da nossa análise. - disse Jorge Rabello.
Para a final do Carioca, o presidente da Ferj explica que três nomes estão selecionados, mas só dois entram nos sorteios: quem ficar fora da primeira partida vai para o sorteio do segundo jogo com o último árbitro.
- Nas finais do campeonato, independente de quem seja, temos que colocar os melhores. E entendemos que eles são Marcelo de Lima Henrique, Luiz Antônio Silva Santos e Péricles Bassols. Marcelo de Lima Henrique e Luiz Antônio Silva Santos disputam o sorteio do primeiro jogo da final, e aquele que perder vai para o sorteio do segundo jogo com o Péricles Bassols - esclareceu Rabello, que não se mostra preocupado com novas reclamações do Vasco contra o árbitro Péricles Bassols, que apitou os dois clássicos do time com o Flamengo no Brasileiro do ano passado, e o Cruz-Maltino se sentiu prejudicado nos jogos.
- Nossa filosofia de trabalho é de não permitir veto enquanto eu estiver aqui. Entendemos que na final tem que estar os melhores, e obviamente ele é um dos melhores.
Fonte: GloboEsporte.com