A atuação de destaque em 2009, a conquista do título do Campeonato Brasileiro da Série B e a volta à elite criaram um laço de Carlos Alberto e o Vasco. Mas depois de alguns contratempos que o levaram à saída de São Januário, o meia retorna neste domingo, contra o Nova Iguaçu, tendo agora Felipe e Juninho como referências em relação ao sentimento da torcida por seus ídolos. E pela identificação construída em sua passagem anterior, ele sabe que um dia pode atingir um patamar ao menos similar aos de seus atuais companheiros.
- Juninho e Felipe são ídolos, sem sombra de dúvida. E isso se deve principalmente aos títulos que conquistaram pelo Vasco. Felizmente eu consegui construir uma história aqui no clube, isso de ser ídolo eu deixo para os outros falarem - disse.
Para se firmar novamente no Vasco e voltar a ser protagonista, Carlos Alberto admite que precisará, primeiramente, entrar em forma, seja física ou técnica. O meia reconhece também que, portanto, está em desvantagem em relação aos demais companheiros, mas promete empenho para brigar por uma lugar entre os titulares. Entre seus objetivos está a Libertadores, que seria um elemento considerado importante para sua entrada definitiva na galeria de ídolos cruz-maltinos.
- O grupo está bem, é experiente e vive um momento de alegria. Disputar a Libertadores seria ótimo e conquistar o título significaria muito. É um título inédito para mim e vou buscá-lo com a ajuda de todos no Vasco - destacou.
Fonte: GloboEsporte.com