Depois do publicitário Fábio Fernandes ter deixado a vice-presidência de marketing do Vasco no fim do ano passado, quando o presidente Roberto Dinamite conseguiu a reeleição, Eduardo Machado foi nomeado para assumir o cargo. O administrador de empresas assume a função com o objetivo de ampliar as fontes de receita da equipe carioca, porém com discurso de continuidade sobre o que já é feito.
"O foco mais urgente é a geração de receitas, captação, mas não adianta pensar nisso sem qualificação. Não adianta correr e entregar um resultado que não se sustenta, então faremos as coisas bem feitas, dentro das prioridades. O futebol profissional é o principal, mas em paralelo também vamos planejar melhor os demais esportes, olímpicos ou não, em uma hierarquia", conta o dirigente à Máquina do Esporte.
A princípio, pouco irá mudar na rotina do departamento de marketing vascaíno. Marcos Blanco, diretor de marketing, segue normalmente com as tarefas que já executa há cerca de três anos, desde o começo da gestão de Dinamite. Na última quinta-feira, Machado e ele se reuniram com a equipe, composta por cerca de dez pessoas, para trocar informações. O próximo passo é se encontrar com parceiros.
"Eu já tinha contato com essas pessoas, pois era conselheiro, mas não no dia a dia. A primeira impressão eu já tinha: o marketing tem se estruturado, tentado superar restrições financeiras que atingem toda grande instituição no futebol brasileiro. E a impressão de ontem foi excelente. Já passei por várias instituições, e realmente é a melhor estrutura em termos de qualificação profissional", diz Machado.
O novo vice-presidente de marketing do Vasco é mineiro, de Uberlândia, mas vive no Rio de Janeiro desde os 12 anos. É graduado em administração de empresas e pós-graduado em marketing pela Pontífica Universidade Católica (PUC-RJ), possui MBA Executivo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), e é sócio-diretor do grupo Central 24 Horas e da E-Flix Empreendimentos.
Entre 2009 e 2011, foi presidente da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), é o atual vice-presidente de empreendedorismo da Associação Comercial do Rio de Janeiro, e é membro eleito do conselho deliberativo do Vasco para o triênio entre 2011 e 2014. "Tenho bastante experiência em associativismo, em cargos não remunerados", conclui o dirigente vascaíno.
Fonte: Máquina do Esporte