A maratona de jogos decisivos rendeu aos jogadores do Vasco uma folga de algumas horas durante a tarde deste sábado. Após o treinamento da manhã, em São Januário, os atletas foram liberados até às 19h, quando se apresentaram para a concentração em um hotel da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Neste domingo, o time enfrenta o Nova Iguaçu, às 16h, em Moça Bonita, pela última rodada da Taça Rio.
A maioria dos cruzmaltinos aproveitou para passar um tempo com a família. O goleiro Fernando Prass esteve em um shopping próximo ao hotel acompanhado da mulher e filhas. Aos poucos, os atletas se apresentaram para o jantar e recolhimento aos quartos na sequência.
Na próxima segunda-feira, está programada uma folga para toda a companhia, independentemente do resultado da partida deste domingo. A reapresentação será apenas na terça-feira pela manhã, quando a comissão técnica comandará uma atividade na praia.
O Vasco não contará com seis jogadores para o compromisso. Além de Dedé, que se recupera de um edema na perna esquerda, Fagner e Diego Souza receberam o terceiro cartão amarelo no clássico contra o Flamengo. Durante a manhã, o clube decidiu não colocar em campo Rodolfo, Eduardo Costa e Fellipe Bastos, expulsos pelo árbitro Wagner dos Santos Rosa no polêmico confronto.
Com isso, o time que o técnico Cristóvão Borges mandará a campo deve ser o seguinte: Fernando Prass; Allan, Renato Silva, Douglas e Thiago Feltri; Romulo, Nilton, Juninho e Felipe; Eder Luis e Alecsandro.
Fonte: UOL