Depois de uma semana de dilema, o Vasco anunciou, após o treino deste sábado, em São Januário, que não vai escalar Rodolfo, Eduardo Costa e Fellipe Bastos para a partida contra o Nova Iguaçu, no domingo, pela última rodada da Taça Rio.
Precavida, a diretoria resolveu não utilizar o trio, que segundo a súmula do clássico contra o Flamengo foi expulso, para evitar futuras punições. Durante a atividade, o técnico Cristóvão Borges conversou, ainda no gramado, com o vice jurídico do clube, Aníbal Rouxinol.
"Entendemos e temos certeza de que eles não foram expulsos e podem jogar, mas chegamos a conclusão que, para evitar problemas, seria melhor deixá-los descansar, até porque estão vindo de outras partidas. Por isso, não vão participar deste jogo. Mas mantemos nossa posição de que eles não foram expulsos", disse Rouxinol, ao lado do vice de futebol do Vasco, José Hamilton Mandarino, e do vice geral Antonio Peralta.
Anunciada como superada durante a semana, a polêmica sobre a alteração na súmula após sua divulgação deixou alguns cartolas temerosos. Mesmo com o aval da Ferj (Federação de Futebol do Rio de Janeiro), autorizando o clube a escalar Rodolfo, Eduardo Costa e Fellipe Bastos, que receberam cartão vermelho, alguns membros do departamento de futebol não aprovaram a medida. O certo é que Fagner e Diego Souza não poderão jogar, pois receberam o terceiro cartão amarelo.
Fonte: UOL