O atacante Adriano, ex-Vasco e Internacional, fez três gols na goleada do Al Jaish por 6 a 1 sobre o Al Wakra, fora de casa, nesta sexta-feira, pela última rodada da Liga das Estrelas do Qatar (QSL), o principal torneio do país. O campeão foi o Lekhwiya, que obteve o segundo título seguido, apenas dois pontos à frente.
Adriano terminou a competição na artilharia, com 18 gols nas 19 partidas em que atuou, deixando para trás outros brasileiros como Afonso Alves (ex-Heerenveen, Middelsbrough e Seleção Brasileira) e Rodrigo Tabata (ex-Santos), ambos do Al Rayyan. Foi a primeira temporada do atacante no Qatar.
- Todo o esforço que eu fiz nesse primeiro ano aqui no Qatar acabou recompensado com a conquista da artilharia. É claro que queríamos o título mas, por ser a primeira vez em que a equipe disputa a elite da QSL, certamente saímos daqui com o sentimento de dever cumprido. Todos estão de parabéns pela conquista do vice-campeonato e, na próxima temporada, estaremos na Champions League, que desde o começo era o grande objetivo da diretoria e de todos nós - comemorou o camisa 9.
Adriano está no Al Jaish desde agosto de 2011 e atua ao lado de outros brasileiros, como zagueiro Anderson Martins (ex-Vasco), o goleiro Neneka, o meia Edu e o atacante Wagner Ribeiro. A equipe é treinada pelo também brasileiro Péricles Chamusca e, com o vice-campeonato, vai disputar a Liga dos Campeões da Ásia em 2013, ao lado do campeão Lekhwiya, do Al Rayyan (terceiro) e do Al Sadd (quarto).