Mauro Galvão diz que Dedé tem que ficar no Vasco até a Copa do Mundo

Quarta-feira, 11/04/2012 - 10:38

Um dos assuntos mais discutidos no futebol brasileiro têm sido os benefícios de uma possível transferência de Neymar para o futebol europeu. Enquanto uns acreditam no crescimento profissional do jovem, outros acham que ele ainda pode ficar um tempo no país. No caso do zagueiro Dedé, outro jogador de destaque no esporte nacional, Mauro Galvão, campeão da Copa América de 1989 pelo Brasil, é taxativo: o defensor deve permancer no Vasco até o Mundial de 2014 para ter uma boa sequência de jogos e ser convocado.

- Ele deve ficar até a Copa do Mundo. Depois, poder ir para o exterior. O Dedé se valorizaria mais, seu passe iria crescer e ficaria mais perto - disse Mauro Galvão após participação no "Arena SporTV".

Capitão do Vasco na conquista da Taça Libertadores de 1998, Mauro é lembrado com carinho pelos torcedores cruzmaltinos. Ídolo no clube, ele vê no jovem zagueiro grande potencial e o considera o melhor da posição no futebol brasileiro.

- No futebol brasileiro, ele pode ser considerado o melhor zagueiro. No exterior existem outros jogadores que podem concorrer. No Brasil o Dedé é o que eu vejo em melhor forma física e técnica. No momento, é o zagueiro que está mais em evidência. Acho que é uma das boas surpresas para o futebol brasileiro.

Mauro Galvão encerrou sua carreira em 2002 no Grêmio. Ao todo, ele atuou em seis clubes (Internacional, Bangu, Botafogo, Lugano-SUI, Grêmio e Vasco), além da Seleção Brasileira. No currículo, os principais títulos são: Brasileiros de 1979, 97 e 2000, a Libertadores de 1998 e a Copa do Brasil de 1997.

Fonte: Sportv.com