Um dos jogadores mais experientes da seleção brasileira de futebol de areia, o atacante Jorginho falou sobre a convocação do atacante Mauricinho e rasgou elogios ao seu companheiro de equipe no Vasco. O jovem de 22 anos foi chamado pela primeira vez e disputará os dois jogos do Desafio Internacional contra a Argentina, no próximo final de semana, em Águas Claras, no Distrito Federal.
- É mais um pupilo meu. Antes, era o Bruno Xavier. Brincadeiras à parte, ele é um garoto bom de bola e que, se levar a sério essa oportunidade, vai se destacar na seleção como tem feito no Vasco. Taticamente, ele ainda está muito cru. O Mauricinho é um atacante que veio do futebol de 11 e ainda está se adaptando ao futebol de areia. Mas é um jovem de futuro - afirmou Jorginho, de 37 anos.
Companheiro de Mauricinho no dia a dia de treinamentos pelo Vasco, Jorginho contou que não teve tempo de conversar direito com o novato. Mas espera ajudar no que for preciso para que ele possa agradar ao técnico Guga Zloccowick e seja convocado mais vezes.
- Conversamos pouco, mas vi que ele está muito empolgado. Passei alguns conselhos de como se comportar, de ter bastante calma e fazer as coisas de forma simples. Jogar pela seleção brasileira não é fácil e torço para que ele e o Rafinha (defensor do Botafogo e outra novidade) não sintam muita responsabilidade - disse Jorginho, que foi liberado dos amistosos com a Argentina por conta de compromissos pessoais.
O Brasil coloca sua invencibilidade à prova contra a Argentina. Neste ano, foram 12 jogos e 12 vitórias. A seleção já conquistou cinco títulos na atual temporada (Desafio Internacional, Torneio Copa Partido de La Costa-Argentina, Copa Mercosul (Argentina), Copa Ciudad de Encarnación (Paraguai) e Copa América-GO.