Atravessar o Brasil para ver o Vasco e, de quebra, desvendar a América. Essa foi a missão de dois vascaínos de Manaus, André Luiz e Wagner Vidal. Os torcedores saíram do Amazonas no início da semana passada, cortaram todo o território brasileiro para chegar ao Rio de Janeiro e conferir o clássico contra o Flamengo, no Engenhão. Após sairem do jogo contra o rival, os cruz-maltinos já estavam novamente decolando, só que desta vez a viagem era internacional.
André Luiz e Wagner Vidal embarcaram para o Uruguai para assistir à partida contra o Nacional, válida pela última rodada da fase classificatória da Libertadores. Os torcedores honraram a Cruz de Malta que carregavam no peito e estiveram presentes no aeroporto de Montevidéu para dar as boas vindas ao Gigante da Colina.
Para André Luiz, o único sentimento que explica toda essa aventura é o amor que eles sentem pelo Vasco.
- Não tem jeito, a gente ama o Vasco. Trabalhamos embarcados, dobramos mais sete dias diretos só para conseguir essa folga para seguir o time. Fazemos de tudo para seguir o nosso Vascão - disse com exclusividade ao site oficial.
O seu companheiro de trabalho e de viagem, Wagner Vidal, ressaltou o tamanho da torcida vascaína na capital amazonense e garantiu que já estão sonhando com a viagem para uma possível final do torneio continental.
- Somos de Manaus e lá quem manda é o Vasco. Até tem bastante torcedor do rival, mas tem muito vascaíno. Sempre nos reunimos quando tem jogo do time profissional, beach soccer, showbol, até se tiver peteca estamos assistindo. E se Deus quiser vamos seguir o Vasco na final da Libertadores - finalizou o torcedor.
Mas a viagem dos vascaínos não para no confronto contra o time uruguaio. Após a partida, os torcedores retornam ao Rio de Janeiro e seguem para Bangu, zona oeste carioca, para conferirem o jogo contra o Nova Iguaçu, pela última rodada da Taça Rio.
Fonte: Site oficial do Vasco