Arnaldo Cezar Coelho, sobre súmula: 'Estou envergonhado'

Terça-feira, 10/04/2012 - 20:57

A confusão gerada em torno da súmula do clássico entre Vasco e Flamengo, no último sábado, no Engenhão, foi lamentada pelo comentarista de arbitragem da TV Globo Arnaldo Cezar Coelho. Para ele, tudo o que ocorreu, desde a redação da súmula pelo árbitro Wagner dos Santos Rosa sobre as agressões e ofensas que sofreu de cinco jogadores vascaínos até o "sumiço" dos "vês" que estavam escritos ao lado dos nomes de Rodolfo, Eduardo Costa, Fagner, Fellipe Bastos e Allan, tiram a credibilidade do futebol.

- Pode pôr no título aí: "Estou envergonhado" - disse Arnaldo.

- O que lamento é essa confusão toda, quando na verdade quem vai decidir é o Tribunal de Justiça Desportiva. Essa história de o diretor de árbitros falar é lamentável e nessa confusão toda quem perde a credibilidade é o futebol. O documento é apagado, após ser publicado na internet, é uma vergonha. Não entendo quem tem razão ou não, porque não sou advogado, mas é um negócio delicado.

O ex-árbitro, que apitou a final da Copa do Mundo de 1982, entre Itália e Alemanha, na Espanha, explicou que o documento em que há a relação dos atletas e onde estava escrito um V ao lado do nome dos cinco atletas do Vasco que partiram para cima do árbitro ao fim do jogo de sábado não faz parte da súmula.

- Não entendi aquilo, o documento não faz parte da súmula, os clubes mandam a relação dos jogadores e pode ser que hoje anexem à súmula. Agora, o que me espanta é que ele tinha de ter escrito ali, em nenhum momento disse que expulsou, não foi claro. A súmula é uma confusão só, e isso certamente será explorado pela defesa. Nisso tudo, o único punido com certeza será o árbitro, por não ter redigido a súmula corretamente. Vai ser punido, pode ter certeza. E a ideia de apagar o V só piorou a situação, deixa lá. A emenda foi pior que o soneto.

Fonte: GloboEsporte.com