Diretor de competições da Ferj, Marcelo Vianna, em contato com o LANCENET!, explicou o motivo da alteração feita na súmula do jogo entre Vasco e Flamengo. Nesta tarde, as letras "V" assinaladas ao lado dos nomes dos cinco jogadores do Vasco, que configurariam expulsões, foram apagadas. Segundo o dirigente, a marcação foi feita de forma errada por um funcionário da entidade.
- Na verdade, o que fizemos foi uma correção, para controle dos clubes e de quem necessitasse recorrer à súmula, até para a nossa contagem de cartões. Eles não foram expulsos. O árbitro fala isso no relatório. Quem marca naquele campo, na relação do jogo, é um funcionário do departamento de competições, a partir do que lê na súmula. O erro foi dele - disse Marcelo Vianna.
Na área da súmula em que deveria marcar expulsões, o árbitro Wagner dos Santos Rosa anotou apenas "vide relatório anexo", onde narrou toda a confusão ocorrida ao término do jogo. A partir deste relatório, o funcionário do departamento de competições teria se confundido e assinalado a letra "V" ao lado dos nomes de Diego Souza, Rodolfo, Fagner, Eduardo Costa e Fellipe Bastos.