Rabello esclarece que vascaínos não estão suspensos automaticamente

Segunda-feira, 09/04/2012 - 19:17

O presidente da Comissão de Arbitragem da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), Jorge Rabello, afirmou nesta segunda-feira que os cinco jogadores do Vasco que foram citados na súmula da partida entre o time cruz-maltino e Flamengo, no sábado, no Engenhão, não terão suspensão automática, por não terem sido expulsos. De acordo com Rabello, o árbitro Wagner dos Santos Rosa agiu corretamente ao relatar que não pôde expulsar os jogadores que acusa de tê-lo agredido e ofendido: Rodolfo, Eduardo Costa, Diego Souza, Fágner e Fellipe Bastos.

- Um jogador pode ser expulso antes, durante e depois de uma partida em duas situações, o árbitro mostrando o cartão vermelho ou o avisando que foi expulso. Mas o árbitro narra de forma perfeita que foi agredido por dois atletas do Vasco e ofendido por três atletas do Vasco, e que não pôde mostrar o cartão vermelho naquele momento ou avisá-los da expulsão, porque era humanamente impossível. Ele não pode expulsar ninguém do vestiário dele, e seria mentiroso se dissesse que tinha expulsado os jogadores, porque as imagens mostram que isso não ocorreu. Portanto, não haverá suspensão automática, porque não houve expulsão. Ele foi corretíssimo ao dizer a verdade - disse Rabello, em entrevista à "Rádio Tupi".

No entanto, isso não significa que eles escaparão de punição, porque, confirmou Rabello, os jogadores citados na súmula serão indiciados pela Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva e depois julgados pelos fatos relatados por Wagner dos Santos Rosa.

Apesar de não estarem suspensos automaticamente pelo tumulto após a derrota para o Flamengo, por 2 a 1, Diego Souza e Fágner não poderão enfrentar o Nova Iguaçu, no próximo domingo, em Moça Bonita, porque haviam recebido o terceiro cartão amarelo durante a partida.

Fonte: GloboEsporte.com