Possivelmente, no próximo dia 19, os atletas serão julgados no TJD. Rodolfo, Eduardo Costa e Diego Souza devem responder por tentativa de agressão (artigo 254/ pena de quatro a 12 partidas). Eles ainda se juntam a Fagner e Fellipe Bastos para responder por ofensas (artigo 243/ pena de quatro a 12 partidas).
Após tomar conhecimento do conteúdo da súmula, a diretoria se reuniu na tarde desta segunda-feira e o departamento jurídico traçou a estratégia de defesa: um ataque direto ao que o clube entende como sucessivos erros de arbitragem contra o time.
“Vamos deixar o julgamento acontecer. O Vasco não vai apelar. Vamos fazer a defesa em cima dos vídeos com seguidos erros de arbitragem e das imagens da partida. O nosso elenco é capacitado e daremos a resposta em campo na última rodada. Até a data do julgamento os processos serão estudados e já trabalhamos em cima disso desde que recebemos a súmula”, afirmou Aníbal Rouxinol, vice-presidente jurídico do Vasco, ao UOL Esporte.
O clima é de revolta nos bastidores de São Januário e até o presidente Roberto Dinamite pode pegar um gancho entre 15 e 180 dias por causa das declarações após o jogo afirmando que houve “roubo” a favor do Flamengo. Sem os cinco jogadores, o Vasco será parte importante na definição do grupo B da Taça Rio. Três equipes brigam pela classificação às semifinais. O Bangu está na ponta (12 pontos) e tem a companhia do Vasco logo em seguida (11). O Fluminense corre por fora e tem dez pontos.
O Bangu visitará o Resende, enquanto o Vasco irá enfrentar o Nova Iguaçu. O Fluminense fará jogo contra o Olaria torcendo por tropeço de um de seus rivais. Todas as partidas da rodada estão marcadas para o mesmo dia e horário: domingo, às 16h.
Fonte: UOL