O Santos oficializou nesta segunda-feira a contratação do meia Bernardo, acertado com o clube desde o último dia 16. O meia assinou por empréstimo até o fim de 2012 e já estava hospedado no CT do clube há cerca de duas semanas. Bernardo será apresentado nesta terça.
Para chegar ao clube, o jogador retirou a ação trabalhista que movia contra o o Vasco, mas não poderá jogar nas competições do clube no primeiro semestre já que as inscrições para o Campeonato Paulista se encerraram, enquanto para a Libertadores o Santos teve negada pela Conmebol a chance de contar com o jogador, já inscrito pelo Vasco.
Bernardo se transformou em um dos principais jogadores do clube carioca no último ano. Pelo meia, investiram cerca de R$ 3 milhões, mas o jogador acabou sem clima devido a ação trabalhista pelo atraso de salários, fundo de garantia e luvas (premiação pela assinatura do novo contrato).
O meia já jogou nas seleções de base com Neymar e foi o principal algoz do astro santista, pelo Cruzeiro, na primeira competição que atuou como protagonista na carreira, a Copa São Paulo de 2009.
Fonte: Terra