O Vasco perdeu por 2 a 1 para o Flamengo, no último sábado, sem duas das suas principais referências. Os próximos dias serão decisivos para Felipe e Juninho Pernambucanos, que estão sob os cuidados do departamento médico. No entanto, a expectativa da comissão técnica é contar com ambos para o jogo contra o Nacional, em Montevidéu, na próxima quinta-feira, pela Libertadores.
Felipe foi desfalque de última hora contra o Flamengo. Com dores no ombro direito, o meio-campo foi cortado da concentração na noite da última sexta-feira. Juninho Pernambucano foi submetido a uma cirurgia dentária na última terça e retornou aos treinamentos no sábado. O primeiro é quem mais tem chances de viajar para o Uruguai.
- O caso do Felipe foi recente, mas acredito que não terá problema para o jogo de quinta. O Juninho é algo diferente, porque passou por uma cirurgia e fará treinos progressivos. Tudo depende de como ele reagir ao esforço - explicou o técnico Cristóvão Borges.
A delegação viaja para Montevidéu na tarde desta terça-feira. Já classificado para as oitavas de final, o Vasco vai em busca da confirmação do primeiro lugar do Grupo 5 da Libertadores. O Libertad, o outro classificado, enfrenta o Alianza em Lima.
Fonte: GloboEsporte.com