A derrota para o Flamengo, por 2 a 1, com um gol de pênalti no fim da partida, deixou completamente descontrolados os vascaínos. Não só jogadores, que partiram para cima do árbitro Wagner dos Santos Rosa após o apito final, e a comissão técnica, mas o presidente Roberto Dinamite, que invadiu o campo e acusou o juiz de mal intencionado.
- A gente quer moralizar o futebol brasileiro, o futebol carioca, mas desse jeito fica difícil. É sempre contra o Vasco, principalmente em jogo com o Flamengo. É pênalti em decisão, num jogo como esse, um juiz intencionado a ajudar o Flamengo, é lamentável. Não podemos vetar o árbitro, temos que engolir em seco, fomos roubados e não podemos vetar. Lamentavelmente esta atitude do árbitro foi direcionada. Sei, porque fui jogador, quando o árbitro entra direcionado. Isso é roubo. Coincidentemente é sempre contra o Flamengo. E não acontece nada, não se pode falar nada - reclamou Dinamite.
O dirigente prometeu fazer uma representação contra o árbitro:
- O presidente da federação tem de respeitar uma instituição centenária como é o Vasco. Não podemos ser roubados como hoje. As atitudes dele dentro de campo foram levianas.