Desde que foi reintegrado ao elenco principal, Carlos Alberto vem agradando diretoria e comissão técnica do Vasco. A opinião geral é de que o jogador mostra dedicação nos treinos e comportamento digno de elogios. Como resultado, sua evolução no campo é visível. Assim, aos poucos o meia começa a entrar nos planos de Cristóvão Borges. O treinador descartou relacioná-lo para o clássico contra o Flamengo, neste sábado, às 18h30m. No entanto, admite que está próximo de incluí-lo numa das listas.
- O Carlos Alberto tem se dedicado e treinado muito bem, mas ainda precisa de mais tempo de trabalho. Sabemos que para alcançar o nível dos demais, apenas jogando. De qualquer maneira, ainda temos uma semana que será boa para ele entrar em plena condição - explicou o treinador.
O Vasco fecha sua participação na Taça Rio enfrentando o Nova Iguaçu no dia 15 de abril, em Moça Bonita. Caso já esteja classificado para a semifinal, o time pode ser misto, o que aumentaria a chance de Carlos Alberto fazer sua reestreia pelo clube.
O jogador deve ser incluído na lista dos 25 atletas Vasco para as oitavas de final da Libertadores. Atualmente, os lugares de Carlos Tenorio (camisa 11) e Bernardo (camisa 20) estão vagos. O primeiro se recupera de uma ruptura no tendão de Aquiles do pé direito e volta apenas no segundo semestre. Já o segundo foi negociado por empréstimo com o Santos.
De acordo com o regulamento da Libertadores, cada clube poderá fazer até três mudanças em sua lista de jogadores para a segunda fase. Portanto, além de Carlos Alberto, o Vasco ainda pode incluir o zagueiro Fabrício e o lateral-esquerdo Dieyson, que recentemente passaram a ser utilizados por Cristóvão Borges no Campeonato Carioca.
Fonte: GloboEsporte.com