Desde que o técnico Cristovão Borges assumiu a equipe, em agosto do ano passado - após AVC hemorrágico sofrido por Ricardo Gomes -, foram poucas as oportunidades em que Dedé não esteve em campo. E quando isso aconteceu, era porque o time titular havia sido poupado.
Assim, a situação que o treinador terá de enfrentar nesse próximo mês, enquanto Dedé se recupera, é quase inédita.
Para suprir essa ausência, o comandante cruz-maltino poderá colocar Renato Silva atuando pelo lado direito e ter duas opções para formar a dupla - Rodolfo e Fabrício, ambos canhotos. Ou ainda, manter Renato Silva na esquerda e escalar Douglas, que atua pelo lado direito, no lugar de Dedé.
No amistoso que marcou a despedida de Edmundo, o Mito foi substituído no intervalo por Fabrício, que formou a dupla de zaga com Renato Silva.
Dentre as opções que tem no elenco, Cristovão agora terá de quebrar a cabeça para mexer em um setor que vinha mostrando entrosamento e manter o padrão com que vinha atuando.
Opções no elenco para o lugar de Dedé
Renato Silva
Chegou ao Vasco em meados de 2011 e virou titular após a saída de Anderson Martins. Voltou ao status com a má fase de Rodolfo
Rodolfo
Contratado no início do ano, mas esteve em má fase e, depois de falhas, perdeu a vaga no time. Aos poucos, vem sendo escalado novamente.
Douglas
Subiu para a equipe profissional com PC Gusmão, no fim do Brasileiro de 2010. Esse ano, já atuou em seis partidas.
Fabrício
Recém contratado, fez sua estreia contra o Macaé, na última rodada do Carioca, e parece ter agradado ao Cristovão Borges.
Fonte: Lance