Após ser submetido a uma cirugia dentária na última terça-feira, Juninho Pernambucano esteve em São Januário na manhã desta sexta para retomar os trabalhos físicos. O meia de 37 anos será desfalque no clássico contra o Flamengo, neste sábado, mas seu retorno ao time do Vasco vai depender de como reagir aos trabalhos no campo.
- O Juninho vai treinar neste sábado, e caso não haja qualquer reação ao esforço – como sangramento ou aumento do edema – a partir de domingo estará liberado para qualquer tipo de atividade - afirmou Clóvis Munhoz, chefe do departamento médico do Vasco.
Portanto, será difícil a participação do meia no jogo contra o Nacional, na próxima quinta-feira, em Montevidéu. A comissão técnica pode optar por utilizar Juninho nos confrontos da Taça Rio, em decisão a ser tomada em consenso com o jogador.
Antes da semifinal da Taça Rio, o Vasco ainda enfrentará o Nova Iguaçu, no dia 15 de abril, em Moça Bonita, na última partida da fase de classificação. Caso vença o clássico contra o Flamengo, neste sábado, no Engenhão, o time cruz-maltino garantirá uma vaga na semifinal do segundo turno do Campeonato Carioca.
Fonte: GloboEsporte.com