A vontade era comemorar a classificação antecipada para as oitavas de final da Libertadores e incentivar a equipe no clássico contra o Flamengo, que acontece neste sábado, pela Taça Rio. Mas seguindo sua tradição, o Vasco fechou suas portas nesta Sexta-Feira Santa e, por isso, não permitiu a entrada dos cerca de 20 torcedores que estiveram na porta de São Januário para tentar assistir ao treinamento realizado na parte da manhã.
Composto de muitos turistas em passeio ao Rio de Janeiro durante o feriado da Semana Santa, o grupo protestou e pediu que os seguranças liberassem a entrada. Alguns se refugiaram na loja oficial do Vasco e espiaram o treinamento pela porta de vidro que dá acesso ao estádio.
No clube estiveram apenas funcionários do departamento de futebol, familiares de jogadores e jornalistas. Mas em campo não havia nada a esconder. A equipe realizou um treinamento recreativo e depois trabalhou finalizações. O clima era de muita descontração, principalmente por causa da classificação antecipada para a segunda fase da Libertadores, garantida na noite da última quinta-feira com a vitória do Libertad por 2 a 1 sobre o Nacional do Uruguai.
Juninho Pernambucano e Dedé, ainda sob os cuidados do departamento médico, não foram a campo. O primeiro recupera-se de uma cirurgia dentária e o segundo sente dores na panturrilha esquerda. Ambos estão fora do jogo contra o Flamengo.