Em reunião que durou uma hora e 30 minutos, dirigentes das federações rebeldes fizeram um pacote de exigências ao presidente da CBF, José Maria Marin.
São as condições impostas por cariocas, gaúchos, baianos, mineiros e paranaenses para apoiar o substituto de Ricardo Teixeira. Leia abaixo as reivindicações.
Vice-presidência – O grupo apoia Rubens Lopes, presidente da Federação Carioca, que quer o direito de indicar o substituto de Marin como vice da região Sudeste. Ele afirma que da última vez fez um acordo para que o paulista ficasse com a vaga, evitando votação.
Exige que o favor seja retribuído. Há o temor de que Marco Polo Del Nero seja eleito para o cargo. O presidente da Federação Paulista seria o vice mais velho e assumiria a presidência em caso de renúncia de Marin.
Cargos de primeiro escalão – Os rebeldes não admitem oficialmente, mas pedem três postos importantes na CBF para federações não alinhadas com a Paulista. Seria uma forma de pulverizar o poder que dizem estar concentrado nas mãos da FPF.
Série B – Ajuda financeira para as equipes que disputam a Segunda Divisão do Brasileirão. O campeonato está sob a batuta de um dirigente paulista, Reinaldo Carneiro Bastos.
Copa do Nordeste – Apoio da CBF para a competição. A pedida é uma vaga na Copa Sul-Americana para o campeão nordestino. Ou, pelo menos, a classificação para a Copa do Brasil.
Fonte: Blog do Perrone - UOL