A escalação de Fellipe Bastos pegou muita gente de surpresa. Esperava-se a presença de Eduardo Costa entre os titulares, mas o técnico Cristóvão Borges optou pelo camisa 21, que foi decisivo ao marcar os dois gols da sofrida vitória do Vasco sobre o Alianza Lima por 2 a 1, no estádio Alejandro Villanueva, pela Taça Libertadores. Muito feliz não só com a sua atuação mas também com os três pontos conquistados, que aproximam os vascaínos da classificação às oitavas de final, Bastos agradeceu aos companheiros e exaltou a garra do time.
- No primeiro gol, contei com um desvio na hora do chute. Mas, no segundo, recebi uma bola açucarada do Eder Luis e acertei um belo chute. Foi uma noite maravilhosa para mim e para o Vasco. O time mostrou garra e encarnou o espírito guerreiro. É assim que vamos nos classificar - afirmou o jogador à Rádio Globo.
A alegria só ficou de lado quando Fellipe Bastos comentou a pressão sofrida pelo Vasco nos últimos minutos. Ele admitiu que falta experiência ao time na competição continental.
- Temos que aprender mais com a Libertadores, mas a vitória foi importantíssima - comentou.
Ao marcar dois gols no mesmo jogo pela primeira vez com a camisa vascaína, Bastos aproveitou para homenagear os familiares.
- O Hugo, meu sobrinho, nasceu hoje (nesta terça). O segundo foi para minha filha, Giovanna - comemorou o volante, que se sentiu mal durante o primeiro tempo da partida em Lima, mas aguentou ficar em campo até o fim.
Após a vitória, o Vasco desembarca às 22h35m (de Brasília) desta quarta-feira, no Galeão. O time volta a entrar em campo no próximo sábado, às 18h30m (de Brasília), no clássico contra o Flamengo, no Engenhão, em jogo válido pela sétima rodada da Taça Rio. O Vasco lídera o Grupo B do segundo turno do Campeonato Carioca, com 11 pontos.
Fonte: GloboEsporte.com