O Vasco tem um compromisso na noite desta terça-feira que vem sendo encarado como uma verdadeira decisão. Às 22h, o time de Cristóvão Borges enfrenta o Alianza Lima, do Peru, no Estádio Alejandro Villanueva, em jogo válido pelo Grupo 5 da Taça Libertadores. Vice-líder, com sete pontos, um tropeço pode pôr em risco a situação da equipe na competição, uma vez que o Nacional-URU, seu último adversário, dia 12, em Montevidéu, tem apenas um ponto a menos.
O Libertad, do Paraguai, lidera o grupo com os mesmos sete pontos do Vasco, mas está à frente por ter feito mais gols jogando fora de casa. Menos mal que o Alianza, lanterna da chave com apenas três pontos, atravessa séria crise. Assim, o Vasco, desfalcado apenas de Juninho Pernambucano, que na manhã desta terça será submetido a uma cirurgia dentária, terá seus principais jogadores.
Cristóvão não confirmou a equipe, mas nesta segunda-feira ele recebeu a boa notícia vinda do zagueiro Dedé. Mesmo sentindo incômodo na panturrilha esquerda, o jogador conversou com a comissão técnica e assegurou escalação. Assim, ele terá, além do Mito, peças importantes como Felipe, Diego Souza e Alecsandro estarão em campo esta noite.
Em meio a duas competições, o Vasco briga no estadual e na Libertadores. A última que vez que o time disputou o torneio sul-americano aconteceu em 2001.
“Quem quer ser campeão, quem quer fazer história deve se sacrificar. A recompensa vem depois. Com os títulos”, ressalta o treinador vascaíno.
De fato, o Vasco terá de superar alguns obstáculos em Lima. Um deles é o palco do jogo. O estado do gramado foi duramente criticado pelos atletas vascaínos.
“Nós já passamos por tantas dificuldades. Esta será mais uma. E time que quer ser campeão precisa enfrentar e superar essas adversidades. E isso aqui é Libertadores. Sabemos que vamos superar estádio, arbitragem, viagem, pressão, cansaço... Nada nos favorece nestes momentos, mas precisamos enfrentar”, frisou Cristóvão.
Fonte: IG