Há pouco mais de um ano, o Vasco informava oficialmente no seu site oficial que havia fechado uma parceria com a empresa ‘Tintas Iquine’ para a reforma do Parque Aquático do Complexo de São Januário. Na oportunidade, o vice-presidente de Patrimônio do Vasco, Frederico Lopes, o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, e o diretor de marketing da empresa, Alan Souza, comemoraram a assinatura do contrato de um ano e apostaram no sucesso da parceria. No momento do anúncio, o Gigante da Colina chegou a divulgar um foto que mostrava como iria ficar o local após a reforma.
Após isso, o Parque Aquático só voltou a ser assunto no Site Oficial em fevereiro desse ano, mas não com uma reportagem para mostrar o andamento das obras, como era esperado, mas sim com uma notícia sobre uma reunião entre o ex-nadador Gustavo Borges, o presidente Roberto Dinamite e Vice-Presidente de Esportes Olimpícos José Pinto Monteiro. Na oportunidade, o veículo informou que ambos se reuniram para tratar de um ‘projeto de renovação do Parque Aquático’. O detalhe é que em nenhum momento a parceria com a empresa tintas Iquine foi citada.
Hoje, um ano após o anúncio da parceria, a situação do Parque Aquático continua não muito boa. As fotos tiradas pela equipe do site ‘Torcida do Vasco’ na últimas semana mostram como está atualmente a situação do local: